A Cidade
 

Feira de Santana é um município brasileiro do estado da Bahia, situado a 107 quilômetros de sua capital, Salvador, à qual se liga através da BR-324.

Segunda cidade mais populosa do estado com aproximadamente 700.000 habitantes e maior cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade de toda a região Nordeste do Brasil que não seja capital de um estado.

É o principal centro urbano, político, educacional, tecnológico, econômico, imobiliário, industrial e comercial do interior da Bahia e um dos principais do Nordeste, exercendo influência sobre centenas de municípios da região. Feira de Santana é considerada a cidade mais dinâmica do país com população acima de 550 mil habitantes, destacando-se como uma das três cidades que mais crescem no Brasil.

Graças a esta posição privilegiada e à distância relativamente pequena de Salvador, possui um importante e diversificado setor de indústria,  comércio e serviços. Neste sentido, Feira de Santana se prepara para o grande desafio de tornar-se cidade referência em crescimento econômico e social, consolidando sua posição de importante centro metropolitano nos próximos 30 anos.