Vendedores da feira livre do Tomba recebem qualificação

6/10/2021, 11:22 | Foto: Ricardo Santos
O curso gratuito tem a parceria da Secretaria de Agricultura

Os vendedores da feira livre do Tomba estão convidados a participarem de curso gratuito para qualificação da mão de obra, no próximo dia 19. São 40 vagas disponíveis e a iniciativa é da clínica Nosso Centro Médico, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).

O evento, na sede da clínica, será ministrado pela nutricionista Márcia Paranaguá, com dicas sobre manipulação e armazenamento de produtos - seguindo as recomendações preconizadas pela Prefeitura de Feira - garantia de alimentos saudáveis e higienizados, segurança aos consumidores, além da geração de sustentabilidade dos negócios.

Entre os objetivos do minicurso, melhoria e desenvolvimento da feira livre, reciclar o conhecimento legal e técnico das exigências sanitárias. Com isso, o resultado vai elevar as vendas e fidelizar clientes, favorecendo os pequenos produtores rurais, comerciantes e a comunidade local. 

“Esses objetivos foram pensados de acordo com o Decreto 10.282/20 e Portaria 116/2020, que dispõem sobre recomendações para a comercialização de produtos alimentícios em feiras livres, além das legislações da Anvisa e minha vivência na abordagem de ambulantes e feirantes”, explica Márcia. 

As inscrições podem ser feitas por email (adm@nossocentromedico.com.br) ou whatsapp (75 3025-8637). Os interessados em participar do curso devem enviar nome completo e número de telefone.



  •