Semana do Meio Ambiente propõe reflexão sobre atual situação do planeta

1/6/2022, 16:44 | Foto: Jorge Magalhães
Mudanças climáticas será assunto de palestra

"Cuidar da Terra" é o tema da Semana do Meio Ambiente em Feira de Santana, que foi aberta na tarde desta quarta-feira, 1º, com palestra no Casarão Olhos D'água.

O titular da pasta, Antônio Carlos Coelho, enfatizou a importância em celebrar a data com ações educativas.

"O planeta Terra a cada dia tem sido mais agredido, seja com poluição sonora, poluição visual ou atmosférica. Os órgãos ambientais têm por obrigação convocar a sociedade brasileira para uma ampla discussão ", afirmou.

De acordo com o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, "esse é um momento para provocar reflexões sobre a atual situação do planeta, em especial o Brasil que enfrenta problemas sérios causados pela falta de planejamento".

"Além de falar sobre mudanças climáticas vamos conscientizar quanto a importância em preservar os mananciais, através de palestras e mesas redondas. Em Feira de Santana, por exemplo, de 120 lagoas apenas 60 ainda existem", destaca. A morte das lagoas é atribuída a degradação ambiental e poluição.

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

Consta ainda na programação ação socioambiental com doações de mudas de árvores e adoção responsável de animais, no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, no sábado, 4. Já no domingo, 5, haverá caravana ambiental, roda de conversa e experiências exitosas, na Associação Ecológica de Buriti, a partir das 9h.

Também estiveram presentes na abertura da Semana do Meio Ambiente, o chefe de Gabinete Fanael Ribeiro, que representou o prefeito Colbert Filho, os secretários municipais Carlos Brito (Planejamento), Jairo Carneiro Filho (Cultura), Marcelo Britto (Saúde), Sérgio Carneiro (Desenvolvimento Urbano) e mais o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, e o vereador Petrônio Lima.

Ainda prestigiaram o evento, representantes da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e da Academia Feirense de Letras e estudantes da rede municipal.



  •