Pró-Cultura Esporte destinou mais de R$ 680 mil aos segmentos no ano passado

17/1/2022, 13:55 | Foto: Sara Silva
Proponentes devem prestar contas em até 30 dias após conclusão do projeto

A Prefeitura de Feira de Santana destinou R$ 680.702 aos segmentos esportivos e culturais do programa Pró-Cultura Esporte no ano passado. Desse total, R$ 603.017 foram utilizados, o que representa um percentual de 88%.

Especificamente para o segmento esportivo, foram utilizados R$ 195.721. Já para o segmento cultural, foram R$ 407.296.

Os valores para o programa foram arrecadados pelo Governo Municipal através do Imposto Sobre Serviços (ISS), onde as empresas destinaram até 20% do tributo.

"O Município apoiou e incentivou esses projetos artísticos, esportivos e culturais, fomentando esses setores mais impactados pela pandemia", destaca o secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho.

Agora, após desenvolver os projetos, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) orienta que os proponentes apresentem  prestação de contas em até 30 dias para que não tenham nenhum tipo de inadimplência.