Prefeitura fiscaliza espaços de eventos com alvarás de funcionamento vencidos

2/5/2022, 10:48 | Foto: Divulgação
Foram visitados espaços na sede e zona rural do município

Entre a última sexta-feira, 29, e domingo, 1º, o Escritório de Fiscalização Integrada (EFI) da Prefeitura de Feira realizou operações em espaços de eventos localizados nas zonas urbana e rural do município. Durante os trabalhos foi constatado a falta de alvará de funcionamento nos locais visitados.

A operação foi iniciada com a fiscalização em casas e chácaras de show nos distritos de Matinha, Tiquaruçu e São José (Maria Quitéria). Além disso, foram alvos da fiscalização o Zilas Cerimonial (alvará com vigência vencida), Ária Hall (foram feitas orientações para fixar formas de pagamento de bebidas e lanches) e o Santa Farra (ainda não tem alvará).

No sábado, 30, os fiscais retornaram aos estabelecimentos e averiguaram se adequaram às normas. Aqueles que não cumpriram foram orientados a procurar os órgãos responsáveis nesta segunda-feira, 2.

Ainda no sábado, o Escritório de Fiscalização acompanhou uma cavalgada, no povoado do Garapa, distrito de Maria Quitéria (São José). “Haveria também um show com comidas e bebidas, então orientamos como poderiam realizar o evento adequado às normas”, explica Nilda Muniz, coordenadora do EFI.

Ainda de acordo com Nilda, no domingo não houve ocorrências. O Escritório de Fiscalização Integrada é composto por representantes das secretaria municipais de Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).



  •