Prefeitura de Feira lança aplicativo para recadastramento de aposentados e pensionistas

15/7/2021, 8:47 |
Prova de vida é necessário para manter os vencimentos

Aposentados e pensionistas do IPFS (Instituto de Previdência de Feira de Santana) agora podem contar com o aplicativo MEU RPPS, que vai possibilitar a realização da prova de vida digital. A ferramenta está disponível nas plataformas iOS e Android, e o recadastramento acontece a partir de agosto.

A mudança é para garantir a realização do procedimento de forma segura e fácil, reduzindo os riscos de exposição ao coronavírus. A prova de vida é obrigatória e deve ser realizada anualmente para comprovar a existência do beneficiário e evitar fraudes.

"Essa é uma novidade que o Governo Municipal adotou para proporcionar mais facilidade e comodidade aos 2.921 aposentados e 481 pensionistas", afirma o diretor presidente do Instituto da Previdência Municipal, Nau Santana.  

Para ter acesso a prova de vida digital é só baixar o aplicativo MEU RPPS no Play Store ou App Store, pelo próprio smartphone. "O servidor terá todas as informações. Pode fazer a foto no próprio celular e o aplicativo tem até reconhecimento facial," garante Nau Santana.

A prova de vida é condição para a continuidade do recebimento do benefício. Depois desse cadastramento digital quem ficar de fora poderá fazê-lo pessoalmente em local a ser definido. Aqueles que não realizarem o procedimento digital ou presencial poderão ter seus vencimentos suspensos.

Ouça aqui o podcast.



  •