Moradores de Ipuaçu foram beneficiados com a Ação Global Saúde e Comunidade

26/10/2021, 8:1 | Foto: Divulgação
Os moradores foram beneficiados com a vacinação, testes rápidos e orientações de educação em saúde

Teve quem chegou cedo para ser contemplado com os serviços de saúde e também quem aproveitou o caminho para a escola. Não importa a forma, todos que compareceram à Ação Global Saúde e Comunidade nesta segunda-feira, 25, no distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), foram atendidos.

Os moradores foram beneficiados com a vacinação contra Covid e outras vacinas, aferição da pressão arterial, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal.

Integrando a programação do Outubro Rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama, foi disponibilizado a marcação de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. O exame permite o rastreio por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário, detectando possíveis nódulos. A marcação de outros exames, com solicitação médica, também foi disponibilizada.

Na oportunidade, os moradores puderam dialogar com representantes da Secretaria de Saúde por meio do projeto Voz da Gente, esclarecendo dúvidas e propondo sugestões de melhoria nas unidades de saúde.

O projeto é da Prefeitura de Feira, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de levar serviços de saúde e sociais para as comunidades mais distantes. Ao todo, sete distritos serão contemplados com os serviços.