Mais de mil concursados convocados nos últimos dois anos

10/3/2021, 7:56 | Foto: Jorge Magalhães
Convocações foram possíveis graças à manutenção do equilíbrio fiscal

Nos últimos dois anos já foram convocados mais de mil aprovados em concursos públicos para assumirem cargos nos quadros de servidores da Administração Municipal, reforçando áreas prioritárias como educação e segurança.

As convocações foram possíveis graças à manutenção do equilíbrio fiscal da gestão. Em 2018, das 100 vagas ofertadas, o Governo Municipal convocou 974 professores para atuarem em oito áreas de formação, sendo: Pedagogia, Educação, Física, Língua Portuguesa, Artes, Ciências, Matemática, História e Geografia. A validade deste concurso foi prorrogada por mais dois anos, com vigência até dezembro de 2022.

A Prefeitura também convocou mais 52 aprovados para a Guarda Municipal. A seleção permitiu que o efetivo da tropa fosse ampliado, além de otimizar as ações de policiamento comunitário, proteção dos bens, serviços e instalações municipais, bem como atividades preventivas de proteção.

(FOTOGRAFIAS PRODUZIDAS ANTES DA PANDEMIA)