Formatura de novos agentes marca conclusão do curso de formação da Guarda Municipal

23/11/2023, 11:19 | Foto: Jorge Magalhães
O adicional vai permitir a ampliação das rondas na viatura e melhorar o tempo resposta das ocorrências

Mais 55 agentes passam a integrar a Guarda Municipal de Feira de Santana. A formatura foi realizada nesta quarta-feira (22), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, e marca o encerramento do curso de formação.

Agora, os novos agentes vão integrar o serviço das viaturas. Do total, são 10 mulheres e 45 homens. Desta forma, a Guarda Municipal passa a ter um efetivo de 213 agentes. Entre eles, Suellen Mendes. A nova agente destaca o orgulho em fazer parte da corporação centenária

"Me sinto privilegiada de poder pertencer a corporação, podendo contribuir com excelência para o crescimento e evolução desta instituição. Almejo ofertar sempre o melhor em tudo que me for solicitado, buscando sempre garantir a integridade dos colegas e cidadãos feirense", afirma.

Ainda de acordo com Suellen, o curso de formação deu o conhecimento e preparo necessários para o desenvolvimento da função. "A Guarda juntamente com colaboradores de outras instituições nos preparam para sermos profissionais de excelência", destacou.

O sentimento é compartilhado por Jonathas Ferreira, outro agente recém-formado. "Para mim é uma honra e privilégio ingressar em uma das corporações mais antigas do país. Motivo de muita satisfação e alegria. Sempre sonhei em fazer parte da Segurança Pública, e hoje Deus me concedeu essa graça", enfatizou.

O comandante da Guarda Municipal, Itamar Soares da Cruz, observa que o adicional de novos agentes vai permitir a ampliação das rondas na viatura e melhorar o tempo resposta das ocorrências.

"Estamos muito felizes em concluir esta etapa, é um grande passo para a corporação o incremento dos novos agentes", considera.



  •