Escola Monteiro Lobato passará por reforma de grande porte

7/10/2021, 7:49 | Foto: Andreyse Porto
A unidade de ensino passará por serviços de manutenção a fim de viabilizar seu funcionamento temporário

O Centro de Educação Municipal Monteiro Lobato, localizado no bairro Capuchinhos, será totalmente reconstruído e ganhará uma estrutura moderna.

Enquanto o projeto está sendo elaborado e a Prefeitura realiza os trâmites da licitação pública para escolha da empresa que realizará a obra, a unidade de ensino passará por serviços de manutenção a fim de viabilizar seu funcionamento temporário.

A Secretaria de Educação realiza estudo técnico para o desenvolvimento de um projeto arquitetônico com intervenções de grande porte no prédio que atende atualmente a 658 estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais – do 1º ao 9º ano.

A comunidade escolar contará com uma estrutura moderna e com recursos que permitirão o melhor aproveitamento pedagógico dos estudantes: serão 10 salas de aulas e mais de 15 ambientes específicos e adequados aos novos padrões arquitetônicos adotados pela Seduc.

Um prédio próximo ao local está sendo viabilizado para a transferência dos estudantes que ocorrerá quando a reforma de grande porte for iniciada.

FOTOS TIRADAS ANTES DA PANDEMIA



  •