Encontro de famílias discute rede de apoio para combate a LGBTfobia parental

6/6/2024, 16:7 |

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, promove no dia 8 de junho (sábado), um encontro de famílias com o objetivo de discutir a importância da criação de redes de apoio no combate à LGBTfobia parental, que se refere à discriminação contra pessoas LGBTQIAP+ dentro do ambiente familiar. O evento será realizado no Miss Brown Café, às 8h30 da manhã.

A iniciativa contará com uma roda de vivência, um espaço seguro para que familiares de pessoas LGBTQIAP+ compartilhem suas experiências, troquem conhecimentos e construam laços de apoio mútuo. De acordo com Fábio Ribeiro, chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, o encontro visa "promover a formação de uma rede de famílias LGBTQ+ para dar continuidade a esses encontros, sejam mensais ou semanais. Ao mesmo tempo, possibilitar que algumas mães sirvam de referência em casos de LGBTfobia familiar, facilitando o diálogo entre elas", explica.

A Secretaria da Mulher disponibiliza um núcleo de direitos humanos que oferece atendimento psicológico gratuito para diversas demandas da comunidade LGBTQIAP+. O serviço é realizado em parceria com a Universidade Salvador (Unifacs) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através dos projetos de extensão "Transbordar" (Unifacs) e "Multidões Queer" (UEFS).



  •