Cuidados com saúde e bem estar pessoal marcam Feira dos Direitos Humanos

10/12/2021, 12:27 | Foto: Jorge Magalhães
Evento foi realizado no Shopping Cidade das Compras

A autônoma Arlete Almeida não imaginava que uma simples ida ao centro da cidade na manhã desta sexta-feira, 10, lhe proporcionaria cuidados com a saúde e ainda "se embelezar". Enquanto passava pelo Shopping Cidade das Compras, se deparou com a 1ª Feira dos Direitos Humanos e um mix de serviços sociais e de saúde. 

A iniciativa da Prefeitura de Feira com o trabalho da Secretaria de Políticas para as Mulheres marcou o Dia Nacional dos Direitos Humanos, comemorado neste 10 de dezembro. 

"Espetacular! Um grande incentivo para quem não tem tempo para se dedicar à saúde e, ainda, se embelezar em um único local", afirmou Arlete enquanto aguardava a amarração de um turbante a sua cabeça.  

A secretária Gerusa Sampaio enfatizou a importância dessa iniciativa. "Direitos Humanos é direito à vida, à liberdade, ao respeito e à diversidade. É o amor sem preconceito, sem julgamentos”, disse enfatizando que os serviços ofertados pela Prefeitura à população são inclusivos e de resgate da autoestima. “É uma política transversal. Então, contamos com uma rede de assistência por meio de parceria entre os órgãos municipal”.

Na oportunidade, a comunidade teve acesso a orientações jurídicas, encaminhamentos para serviços de psicologia, teste e vacinação da Covid-19, aferição de pressão arterial e teste rápido para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (HIV, sífilis e hepatites).

Além disso, foram ofertados cortes de cabelo, sessão de massoterapia e orientações sobre saúde bucal.

Ouça aqui o podcast.



  •