Cras Itinerante atinge recorde em seu primeiro dia no bairro Limoeiro

15/10/2021, 9:3 | Foto: Divulgao
Aes socioassistenciais para a comunidade prosseguem nesta sexta

O primeiro dia de ação do CRAS Itinerante no bairro Limoeiro, esta quinta-feira, 14, foi de recorde de atendimentos socioassistenciais, com 446 serviços prestados. O projeto realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, prossegue nesta sexta-feira, 15, na Escola Municipal Dr. João Duarte Guimarães. 

Entre os serviços ofertados à comunidade, atendimentos com assistentes sociais e psicológicos. Em alusão ao Dia das Crianças (12 de outubro), o projeto abrangeu também ações destinadas ao público infantil, proporcionando um dia com atividades recreativas e brindes. 

No primeiro dia do Cras Itinerante, no Limoeiro, foram realizados sete cadastros do Programa Criança Feliz, que é destinado a gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos portadoras de necessidades especiais que possuem o Benefício de Prestação Continuada.

A ação também resultou em inscrições e atualização do CadÚnico, consultas, atendimentos técnicos, aferição de pressão, acuidade visual, além de atendimentos clínicos e jurídicos.



  •