Cmei João Serafim de Lima será entregue à comunidade na próxima segunda-feira

17/11/2023, 16:29 | Fotos: Milena Brandão
A unidade escolar foi totalmente reconstruída e vai atender 325 estudantes

Na próxima segunda-feira, 20, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Serafim de Lima será entregue à comunidade do Parque Ipê. A unidade escolar foi totalmente reconstruída e ampliada e agora conta com o dobro da área construída, passando de 521m² para 1191m². A escola vai atender 325 estudantes, de 2 a 5 anos. 

O novo espaço tem nove salas de aula, brinquedoteca, sala de recursos, bloco administrativo (incluindo secretaria, diretoria e sala de professores), depósito, cozinha, refeitório e área de recreio com pátio coberto. Além disso, o projeto inclui sanitários infantis, um sanitário adaptado para pessoas com deficiência (PCD), sanitários para funcionários e vestiários.

“A escola foi totalmente reformada seguindo um padrão arquitetônico moderno que oferece um ambiente adequado e inspirador para o aprendizado dos estudantes da educação infantil. Ampliamos a quantidade de salas de aula, passando de quatro para nove, aumentando, consequentemente, também a capacidade de matrículas, que passa de 125 para 325”, destaca a secretária de Educação Anaci Paim. 



  •