Clima da Copa do Mundo invade escolas municipais

25/11/2022, 8:36 | Foto: Divulgao
Gincanas, lbum de figurinhas personalizado, jogos de tabuleiro, grito de guerra e muito mais

Na semana de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, a paixão pelo futebol entrou em campo nas escolas municipais de Feira de Santana. Com gincanas, álbum de figurinhas personalizado, jogos de tabuleiro, grito de guerra e muito mais, os estudantes da rede estão no clima do mundial.

A Escola Municipal Doutor Nilton Bellas Vieira, no Parque Getúlio Vargas, convocou os estudantes do 3º ano do ensino fundamental para a torcida. A atividade do dia foi montar um álbum de figurinhas.

A turma ficou com o tema personalidades negras, nas atividades do mês da Consciência Negra da unidade. A professora Ednailza Damasceno aproveitou a oportunidade e a copa para colocar os estudantes como protagonistas nesse processo. A galerimha virou os personagens das figurinhas para o álbum da copa personalizado pela turma.

Ainda na escola Nilton Bellas, o 1º ano do ensino fundamental participou de atividades sequenciais com o tema “A Copa do Mundo é nossa”, como a montagem de um jogo de tampinhas reciclado, com direito a campo e tudo. Com a produção, desenvolveram habilidades relacionadas à matemática, como quantidade de tampinhas e cores por time, quantidade de jogadores, linhas, retas e simetria. Para finalizar, os alunos participaram de um campeonato digno de copa.

Já o Centro Municipal de Educação Infantil Carlos Marinho Falcão, no Papagaio, garantiu a decoração da unidade nas cores da bandeira. A equipe de professores e da direção também escolheram os looks com as cores tradicionais da seleção.

O Hino Nacional, decoração e acessórios temáticos fizeram parte da programação da Escola Municipal Professora Laura Ribeiro Lopes. A galera ainda treinou alguns cantos para torcer pelo Brasil.

E na Escola Municipal Doutor Clóvis Ramos Lima, no Parque Ipê, a festa reuniu países de todo o mundo. A unidade promoveu uma gincana interclasse com o tema da Copa do Mundo, cada equipe representou um país.

 

 



  •