Biblioteca de Bonfim de Feira é reinaugurada e amplia acesso à leitura

18/9/2021, 12:48 | Foto: Cau Preto
Espaço amplo para proporcionar uma jornada aos livros

No dia em que Feira de Santana comemora 188 anos de emancipação política, neste sábado (18), os moradores de Bonfim de Feira ganharam como presente a reinauguração da Biblioteca Municipal Godofredo Leite Filho, localizada na sede do distrito. O prefeito Colbert Martins Filho entregou o equipamento durante ato comemorativo.

“É um espaço amplo para exercitar a leitura e pronto para proporcionar uma jornada ao mundo dos livros”, ressaltou o gestor municipal.
A biblioteca passou por reforma geral e disponibiliza um novo mobiliário e estrutura moderna que vai oferecer serviços através de atendimento presencial, como consulta de acervo físico e digital de livros. Também será instalada uma antena de Internet para o alcance de sinal do Programa Feira Digital.

Para o diretor-presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, Antônio Carlos Coelho, o equipamento é mais um reforço na formação educacional dos jovens.

“A biblioteca aprimora a cultura, especialmente para os estudantes que poderão realizar pesquisas e estudos”, destacou.

Seguindo os protocolos de retomada do setor cultural, a Biblioteca Municipal Godofredo Leite Filho segue as recomendações de cuidado e prevenção à Covid-19, com o distanciamento social, o uso do álcool em gel e a obrigatoriedade da máscara.