Asa Branca ganhará duas novas escolas

13/5/2022, 15:4 | Foto: ACM
A localização das escolas é escolhida de maneira estratégica

O prefeito Colbert Martins visitou na manhã desta sexta-feira, 13, os amplos terrenos onde serão construídas duas novas escolas da Educação Municipal. Uma unidade, que fica no residencial Vida Nova, atenderá à Educação Infantil. Já a outra, no Loteamento Viver Bem, ofertará vagas para os anos iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano. 

A localização das escolas é escolhida de maneira estratégica para que atenda a demanda da região.

"Estamos levando educação para perto das pessoas, para onde elas vivem, é um direito da população. A Prefeitura continua investindo e trabalhando para que as famílias tenham acesso a melhor estrutura. Reafirmo que não gastamos com educação, investimos no futuro dessas crianças", afirma Colbert.

O novo Centro Municipal de Educação Infantil terá capacidade para atender a 300 crianças - do grupo 2 ao 5 (de dois a cinco anos de idade). As crianças de 2 e 3 anos terão aulas em tempo integral; já as de 4 e 5 anos, em período parcial. A unidade contará com moderna estrutura física e pedagógica.

Já a escola de Ensino Fundamental receberá 420 estudantes do 1º ao 5º ano. O prédio será construído numa área de mais de 3 mil metros quadrados, com seis salas de aula, biblioteca, salas de professores e de direção, camarim, vestiário, cozinha, despensa e quadra coberta.

"São duas unidades de ensino próximas. A criança pode ser atendida em ambas - quando completar a Educação Infantil será matriculada na outra escola, tudo no mesmo bairro, o que garante acesso e comodidade", destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A ordem de serviço para construção das unidades escolares foi assinada no final do mês de abril. As obras estão na primeira fase que compreende a topografia do terreno, terraplanagem e vedação do local para que a construção seja iniciada. O prazo para finalização é de aproximadamente um ano.


  •