Estudantes concluem capacitação para vigilante e porteiro

13/11/2021, 14:25 | Foto: Divulgação/Seduc
Objetivo da Seduc é profissionalizar os alunos e abrir oportunidades no mercado de trabalho

Um plano de segurança escolar para o Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Amorim marcou a conclusão do curso para porteiros e vigilantes, oferecido a estudantes da Educação de Jovens e Adultos.  A apresentação final aconteceu na última quinta-feira, 11.

As aulas estavam acontecendo desde o último mês de agosto, no próprio Joselito Amorim. Além desta, outras duas turmas continuam em aula, nos cursos de assistente de Logística e Recepcionista.  

A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de profissionalizar os alunos da EJA e abrir oportunidades para o mercado de trabalho.

Os cursos são ministrados pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC. Instituição com certificação reconhecida nacionalmente.

Todos os estudantes receberão certificado em uma solenidade assim que o ciclo de aulas, dos cursos em andamento, for concluído.

Todo o conteúdo e materiais didáticos foram gratuitos. A formação foi oferecida aos estudantes do estágio cinco da EJA - que equivale ao Ensino Fundamental Anos Finais.


  •