Untitled Document

Novo centro de abastecimento atacado j tem uma rea proposta em Humildes

9/12/2021, 7:49 | Foto: ACM

A primeira área proposta para a implantação do centro de abastecimento atacado de Feira de Santana fica no distrito de Humildes, às margens da BR-101. Mas o presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Município, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explica que outro terreno poderá ser escolhido, levando-se em conta o que for mais vantajoso para o empreendimento.

“Essa área está sendo oferecida pela primeira empresa interessada em executar a implantação. Mas o Chamamento Público pode atrair outra empresa que ofereça melhores vantagens em outra localização”, destaca.

A princípio, a área de Humildes é considerada muito boa. Está numa rodovia federal, a BR-101, próxima de outra estrada federal, a BR-116, assim como de rodovias estaduais da região, a exemplo das que cortam São Gonçalo e Conceição da Feira, ao Sul, e Conceição do Jacuípe e Irará, ao Norte.

Se construído nesse local, o novo centro de abastecimento estaria também praticamente equidistante da Região Metropolitana de Salvador e das regiões de Alagoinhas (pouco mais de 70 km) e de Santo Antônio de Jesus (cerca de 80 km).

“Somente ao final do chamamento público teremos realmente a definição da localização, caso sejam apresentadas várias propostas”, salienta Carlos Brito.



 
 
 

Programa de abastecimento comea com a construo de novo atacado

8/12/2021, 7:42 |

“A implantação de um centro de abastecimento atacadista em Feira de Santana será o marco inicial de um amplo programa de melhorias em setores do comércio popular, principalmente feiras-livres”. A afirmação é do prefeito Colbert Martins, comemorando o lançamento do Chamamento Público divulgado ontem (7), visando a construção do novo grande equipamento.

“Tão logo assumi a Prefeitura, venho manifestando esse desejo de dotar o Município de um novo centro de abastecimento, exclusivamente atacadista, por meio de uma parceria público-privada. Já apareceu uma empresa interessada e já abrimos a concorrência para que outras também tenham chance de apresentar propostas”, acrescentou.

O prefeito avalia que a construção do novo centro vai possibilitar melhorias e necessárias modificações no atual, de maneira a ampliar a força do comércio varejista no local. Além disso, seriam proporcionadas também melhorias em feiras-livres.

O novo centro deverá ser implantado numa área mínima de 400 mil metros quadrados (o que corresponde a quase 50 campos oficiais de futebol), a 25 quilômetros do centro de Feira de Santana. Está aberto o Chamamento Público para empresas que desejem investir na instalação, com um prazo de 30 dias, a contados do dia de divulgação, para que apresentem as propostas.           

O presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Município, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explicou que a primeira empresa interessada, a Trade Holding, já está autorizada, por conta própria, a desenvolver os estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica, visando a implantação do centro.

“Entretanto, obedecendo a legislação, publicamos o Chamamento Público ao setor privado, para que outras empresas também tenham a chance de concorrer em iguais condições”, garante.  

 
 
 

Implantação de centro atacadista já desperta interesse de uma empresa

7/12/2021, 11:15 |

Está aberto o chamamento público para empresas que desejem investir na instalação de um centro de abastecimento atacadista em Feira de Santana. O Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Município abriu a concorrência porque uma empresa, a Trade Holding Ltda., já manifestou interesse em realizar a grande obra.

O novo centro deverá ser implantado numa área mínima de 400 mil metros quadrados (o que corresponde a quase 50 campos oficiais de futebol), a 25 quilômetros do centro de Feira de Santana.           
O presidente do conselho, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, publicou no Diário Oficial municipal desta terça-feira (07) a autorização para que a Trade Holding desenvolva os estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica, visando a implantação do centro de abastecimento atacadista. 

“Paralelamente, como determina a legislação, publicamos o Chamamento Público ao setor privado, para que outras empresas também tenham a chance de concorrer. As propostas devem ser apresentadas no prazo de 30 dias, a contar da publicação, nesta terça-feira (07)”, salienta Carlos Brito. 


   Confira aqui detalhes do Chamamento Público e do Termo de Autorização.