Secretaria de Sade prepara profissionais para implantao da Telemedicina

21/2/2024, 10:6 | Foto: Thiago Paixo
A iniciativa integra o Telessade, uma plataforma de educao permanente para apoiar aes da Ateno Bsica em 417 municpios baianos

Uma série de capacitações está preparando os profissionais para a implementação da telemedicina na rede municipal de saúde de Feira de Santana. O objetivo é fortalecer o acesso aos serviços de saúde por meio da tecnologia, visando melhorias significativas na qualidade do atendimento oferecido à população. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. 

As atividades são direcionadas para médicos, enfermeiros e psicólogos da Atenção Básica e tiveram início na última segunda-feira (20), no auditório Dr. João Batista, e se estendem até sexta (23). A iniciativa integra o Telessaúde, uma plataforma de educação permanente externa para apoiar ações das equipes de saúde da Atenção Básica nos 417 municípios baianos.

A plataforma oferece serviços como Telediagnóstico, Teleducação e Teleconsultorias Especializadas, com suporte clínico. Além disso, há a possibilidade de Teleconsultorias Especializadas com intenção de encaminhamento para a Atenção Secundária.

Na avaliação da coordenadora da Atenção Primária, Helen Costa, o evento representa um passo importante para fortalecer a prestação de serviços de saúde no município.

“A tecnologia da telemedicina veio para ampliar o acesso, agilizar diagnósticos e aprimorar o suporte especializado nos atendimentos. É uma iniciativa que mostra o compromisso em aprimorar a assistência à saúde”, explicou.



  •