Fala Feira 156 com interface renovada e novas funcionalidades

5/4/2024, 17:24 |
Mudanas foram apresentadas aos secretrios municipais na tarde desta sexta-feira

O aplicativo Fala Feira 156 foi atualizado com novas funcionalidades e uma interface renovada para melhor atender aos cidadãos de Feira de Santana. As melhorias implementadas no sistema foram apresentadas aos secretários municipais na tarde desta sexta-feira (05), no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Maria Quitéria. A reunião foi conduzida pelo secretário de Tecnologia e Inovação, Agostinho Fróes da Mota.

As mudanças têm como objetivo proporcionar melhores gráficos para os gestores das respectivas pastas, aliviar o fluxo de atendimento e garantir maior celeridade nas respostas às demandas da população, além de descentralizar a triagem, entre outras melhorias. O 156 está disponível para o cidadão por meio de um aplicativo (disponível para Android ou iOS), versão web e telefone.

"Nosso objetivo é tornar o Fala Feira 156 um canal cada vez mais completo e de fácil uso para o cidadão, garantindo principalmente uma resposta rápida do Governo às demandas da população. Neste sentido, a nova fase do 156 apresenta melhorias tanto para quem utiliza o serviço, que é o cidadão, quanto para quem recebe as demandas, que são os agentes públicos", explica Agostinho.

A atualização é uma iniciativa da empresa Software Data, responsável pelo sistema Fala Feira 156, com o objetivo de garantir a melhoria contínua do serviço. O gerente de Projetos de TI da empresa, Cláudio Bergossi, destaca que o novo aplicativo permite que o cidadão acesse os serviços sem precisar fazer login em uma conta. "As mudanças implementadas têm como objetivo tornar a experiência do usuário o mais prática possível", pontua.

Desde o ano de 2018, quando começou a funcionar, o Fala Feira 156 já registrou mais de 313 mil solicitações, sendo que 57% do total foram atendidas.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Emanuel Lima; o superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida; a coordenadora do Fala Feira 156, Cássia Dias; a secretária interina de Meio Ambiente, Joanely Brandão; além de técnicos do setor de tecnologia da informação.



  •