Academia Brasileira de Artes Integradas empossa quatro novos membros
Quatro novos membros tomaram posse na Academia Brasileira de Artes Integradas (ABAI) durante sessão realizada na noite do dia 30 de agosto, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) - uma entidade sociocultural e artística, sem fins lucrativos.
As novas acadêmicas, todas elas autoras de livros já publicados, são: Jade Santana de Siqueira, doutora em psicanálise que ocupa a cadeira 04; Dagmar Santana de Jesus, cadeira 37; Maria Rita Carneiro Suzarte, professora da UEFS e artista plástica, cadeira 31 e Linda Evelyn Rodrigues de Oliveira, cadeira 22.
Fez parte da solenidade, prestigiada por numeroso público, a apresentação do Ballet Develope Dança e Artes. O acadêmico Djalma Dilton Bastos Vieira, diretor cultural da ABAI, recitou o poema de sua autoria em homenagem à mulher. Fundada em 17 de novembro de 2020, a Academia Brasileira de Artes Integradas, é presidida pela dra. Carmem Lucia de Oliveira Pires.
Propõe a ABAI "fazer interconexões e diálogos com valores conceitos e realidades, tanto dos produtores, como dos receptores e apreciadores da literatura, poesia e todas as formas de expressões artísticas com a função de estimular o fazer e o pensar humano, sobre o mundo em quem estamos inserido e as mudanças na forma de vida, essências e progressos buscando sempre vislumbrar um ambiente favorável para novos desenvolvimentos artísticos, culturais e sociais, oportunizando trocas e compartilhamentos mútuos de transmutação e renascimento".