Maio
Feira ganha Núcleo de Atendimento ao Turista Motorizado

1 / 5 / 2016
Motociclistas em trânsito por Feira de Santana passam a contar com suporte visando a orientação para estadia e passagem pelo município. Já está em funcionamento na cidade o Núcleo de Atendimento ao Turista Motorizado, inaugurado neste sábado, 11, pela manhã, através de parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico - Settdec com a Associação de Motociclistas - AMO Feira.
 
O equipamento está instalado na praça João Barbosa de Carvalho, em frente ao Fórum Filinto Bastos, e presta homenagem ao motociclista e radialista Valter Sobral, representado pela viúva Ana Lúcia dos Santos Sobral. No local, equipado com recepção e sanitários, os turistas motorizados que estirem na cidade poderão conta com assistência no sentido de orientações, na mesma praça onde semanalmente, às quintas-feiras à noite, ocorrem encontros entre os membros das 26 associações de motociclistas da cidade.
 
Durante a inauguração, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância de fortalecer o turismo na cidade através de iniciativas como esta, que garantem a assistência a quem passa pela cidade. Com isto, levam a impressão da hospitalidade de Feira de Santana pelo Brasil.
 
O secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, frisou que com a iniciativa, a AMO Feira será o receptivo às pessoas que circulam de Norte a Sul do país passando por Feira de Santana, dando assistência para que conheçam a cidade.
 
O presidente da AMO Feira, Luiz Santana, ressaltou a importância da iniciativa visando garantir o suporte necessário para os centenas de motociclistas que passam pela cidade com freqüência, vindos de diversas regiões do país. “O equipamento é um importante ponto de apoio”, observou.
 
Durante a inauguração do equipamento também estiveram presentes a diretora do Departamento de Turismo da Settdec, Graça Cordeiro; o presidente da AMO Bahia, Lúcio Flávio Soares Pimentel - conhecido como Pimenta; o presidente do Clube do Fusca de Feira de Santana, César Ramos; e também o diretor do AMO Feira, Kleber Ribeiro.
 

  Maio
Exposições permanentes no Museu Antares de Ciência e Tecnologia

1 / 5 / 2016
Dos Espaço Natureza e o Espaço de Minerais com uma réplica do Meteorito do Bendegó em tamanho real, que ficam no rol do Antares. - A biblioteca setorial. - O planetário. - A réplica do misterioso Stonehenge - círculo de pedras na Inglaterra. - A Caminhada Lunar. - O auditório e o Parque dos Dinossauros e Pterossauros do Brasil. Aberto ao público das segundas às sextas-feiras em dias úteis das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

  Maio
Jam no Cuca trará Ivan Huol no dia 8 de maio de 2016

3 / 5 / 2016

A batida pulsante, criteriosamente harmônica e melódica, da bateria e percussão de Ivan Huol, em uma perfeita sintonia com a banda base. E tudo isso com boas doses de improvisação. Estes são os ingredientes que compõem a próxima edição da Jam na Cuca, a ser realizada no dia 8 de maio, no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte. A jam sessions, um show marcado pelo improviso, acontecerá às 17h30.

O local já estará aberto ao público a partir das 16h, com exposição e venda de trabalhos artesanais, moda, e culinária. Ivan Huol também ministrará no mesmo dia o workshop com o tema: Harmonia do Ritmo. Vamos abordar o comportamento de instrumentos percussivos não harmônicos, nem melódicos, na construção de uma sintonia entre os instrumentos de diferentes funções, por conta da harmonia que compõe esse tema. Como desdobramento, já imagino o tema Ritmo da Harmonia, como espelho da proposta inicial, ressalta Huol.

 


  Maio
O monólogo musical de teatro regional ESPETÁCULO PABULAGEM é um espetáculo da CIA NÓS POR EXEMPLO de Feira de Santana-BA

3 / 5 / 2016
LOCAL - TEATRO MARGARIDA RIBEIRO DIAS 19, 20 E 21 DE MAIO - HORÁRIO - 21:00 Horas.

  Maio
SÉTIMA TRILHA DO SERTÃO e 3ª Etapa da Copa Nordeste de Rally 4x4 COM MAIS DE 200 CARROS

5 / 5 / 2016

Neste fim de semana vai rolar um som diferente no Parque João Martins da Silva. Em vez de shows musicais como é tradição na Expofeira, o público vai ouvir o ronco dos motores. No cenário que lembra gado e fazenda, o show desta vez ficará por conta dos carros. Mais de duzentos pilotos já confirmaram presença na 7ª Trilha do Sertão.

 

A prática esportiva em veículos off-road (fora de estrada) vai percorrer a zona rural da região. Serão três dias de festa, tendo como local de concentração o parque de exposições que contará com praça de alimentação, exposição de carros antigos, música ao vivo, entre outras atrações.

 

Eron Marinho da comissão organizadora elogiou as condições do parque mantido pela prefeitura e que mostra sua funcionalidade com uma programação diferente para o público em geral. Estamos muito felizes em poder ocupar esse espaço e oferecer um evento de qualidade ao público feirense e demais visitantes pontuou Marinho.

 

Quem quiser curtir a festa de aventura, manobras radicais e muita paixão pelo automobilismo basta  doar um quilo de alimento em solidariedade aos que mais precisam.

 

Guido Gusmão presidente do Jeep Clube de Feira de Santana espera coletar uma boa quantidade de alimentos que serão revertidos em benefício de entidades de assistência social da cidade. “Vamos repetir aqui o que fazemos ao longo do ano todo ajudando aos mais carentes” ressaltou ele.  

 

O evento do Jeep Club Feira de Santana com o apoio da Prefeitura Municipal transforma a cidade na Capital Nordestina do esporte sobre rodas atraindo visitantes de vários estados. Díder Mendonça que é empresário em Aracaju/SE foi um dos primeiros a chegar. O evento em Feira é um dos maiores e mais bem organizados que eu frequento no Nordeste. Não poderia deixar de vir 

RALLY

 

Durante a 7ª Trilha do Sertão vai ser realizada a 3ª Etapa da Copa Nordeste de Rally 4x4 competição indoor (Internamente) em pista especialmente construída para as provas quando alguns dos melhores pilotos do nordeste prometem divertir o público com manobras radicais.

 


  Abril
Botecão celebra o encerramento do Roda de Boteco Feira de Santana com show de DUDU NOBRE

5 / 4 / 2016

Chegou a hora de conhecer os vencedores do Festival Roda de Boteco, que movimentou Feira de Santana desde o dia 11 de março e encerrou no sábado. A premiação acontecerá na festa chamada Botecão, no dia 09 de abril, sábado próximo, na Praça Padre Ovídio ao lado da Igreja Matriz - Centro. O tradicional encerramento será regado a muita música a partir das 16h e como não poderia deixar de ser, além de música e animação, Botecão que se preze tem ter que boa comida e cerveja gelada.Para isso, todos os bares e botecos participantes estarão presentes numa área gastronômica com o petisco que foi oferecido no período do Festival em porções individuais a R$10. 

A 2ª edição do festival em Feira de Santana, teve 26 botecos concorrendo com pratos criados exclusivamente para a competição. As notas consideraram o sabor do petisco, o serviço de bebida, a higiene do local, além do atendimento. Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares na categoria Melhor Boteco receberão troféus.

PROGRAMAÇÃO:

Às 16h música mecânica; às 17h30 Banda Nosso Jeito de Ser; às 19h tem Festival de Música Instrumental com o grupo de chorinho Entre Amigos; às 20h30 Marizélia e Seus Coisinhos; às 21h30 acontece à premiação e às 22h Dudu Nobre sobe ao palco para fechar as comemorações.

Sobre o Festival

O Roda de Boteco é um Festival gastronômico e cultural que busca incentivar a criatividade culinária e a melhoria da qualidade do atendimento dos bares participantes. Sucesso nas cidades de Vitória (ES), Colatina (ES), Brasília (DF), Recife (PE) e Caruaru (PE). É realizado pela Ecos Eventos e SindFeira de Santana, co-produtor local. Conta com patrocínio da Cielo Ministério da Cultura, Cerveja Oficial Bavária Premium e apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Senac, Acefs – Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, BrasilGás e Jubiabá Renault.


  Maio
Clube Mãe Coruja realiza exposição fotográfica Maternidade Sem Preconceito

7 / 5 / 2016

Em homenagem ao Dia das Mães, o Clube Mãe Coruja irá realizar,

De  02 a 15 de maio de 2016 , a exposição fotográfica Maternidade Sem Preconceito, estará  no Boulevard Shopping. O objetivo da exposição é promover a autoestima das mães e de toda a família, mostrando as diversas faces da maternidade, estimulando  a revisão de práticas, conceitos e preconceitos enraizados em nosso cotidiano. Durante dois meses, mães e filhos com algum tipo de necessidade especial foram clicados por Greyce Coli - renomada fotógrafa no segmento de NewBorn, gestantes e família - transmitindo ternura e amor em lindas imagens que farão parte da exposição.


  Abril
Parque do Saber recebe exposição de fotografia digital : Poéticas do Cotidiano

7 / 4 / 2016
De 06 a dia 30 de abril. A mostra é resultado dos trabalhos de estudantes de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A exposição tem 19 fotos no tamanho 50X70, acompanhadas de textos, que revelam duas realidades de cada imagem, a interior, que só o fotógrafo tem acesso, pois descreve detalhes da produção fotográfica, e a realidade exterior, que é uma legenda, fornecendo pistas de interpretação ao leitor. Segundo a curadora da exposição, a professora Alene Lins, o trabalho é resultado de um semestre de atividades, com estudos teóricos e práticos, onde o grande objetivo foi desenvolver um olhar mais sensível e uma prática mais experimental da fotografia, entre os estudantes, futuros artistas visuais. O Museu Parque do Saber está localizado na Rua Tupinambás, n° 275, bairro São João. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

  Abril
EXPOSIÇÕES PERMANENTES no Museu Antares de Ciência e Tecnologia : Espaço Natureza e o Espaço de Minerais -com uma réplica do Meteorito do Bendegó em tamanho real.

8 / 4 / 2016
A biblioteca setorial, o planetário, a réplica do misterioso Stonehenge - círculo de pedras na Inglaterra, a Caminhada Lunar, o auditório e o Parque dos Dinossauros e Pterossauros do Brasil. 
Aberto ao público das segundas às sextas-feiras - em dias úteis, das 08h às 12h e das 14h às 17h30 - EXCEPCIONALMENTE ATÉ O FINAL DO MÊS DEZEMBRO A INSTITUIÇÃO NÃO ESTARÁ ATENDENDO GRUPOS, APENAS VISITAS INDIVIDUAIS POR UMA QUESTÃO DE OPERACIONALIDADE, a partir do início de 2016 voltará o atendimento normal a grupos e escolas
      

  Abril
Balé do Teatro Castro Alves - BTCA, vai apresentar o espetáculo Ou isso, baseado em poemas de Manoel de Barros e trará para o palco feirense 35 bailarinos

10 / 4 / 2016
Local -Teatro do Centro de Cultura Maestro Miro - Teatro Angela Oliveira Data - Dia 14 de abril às 19 horas.