A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, com apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e Ernst & Young -  EY, está elaborando o Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (PDES) do Município e convida atores sociais, econômicos e governamentais para a construção participativa do panorama geral do desenvolvimento econômico de Feira de Santana.

Objetivo Geral das Oficinas
As oficinas têm como objetivo estabelecer um diálogo direto e fluido com os atores territoriais comprometidos com o município e integrar a percepção dos diferentes agentes em relação ao nível de desenvolvimento econômico local e da competitividade do território, bem como obter participação ativa dos agentes envolvidos na construção dos objetivos estratégicos fundamentais para a elaboração do PDES.

Abordagem
As oficinas serão realizadas por segmento da economia, com vistas ao alcance dos seguintes objetivos:

  • Transferência de conhecimento da metodologia para análise de competividade e desenvolvimento econômico local;
  • Levantamento, em conjunto, dos problemas e desafios que afetam o município, trazendo ideias e soluções que possam servir de base para a construção do PDES.

Programação


Oficinas

Datas

Horário

 

1

Setor Institucional

27/nov

13h às 18h

ACEFS - Auditório

2

Setor Industrial e Agroindústria

28/nov

13h às 18h

SESI - Auditório

3

Setor de Nova Economia

29/nov

08h às 13h

ACEFS - Auditório

4

Setor de Comércio e Serviços

04/dez

13h às 18h

ACEFS - Auditório

5

Regiões administrativas

05/dez

08h às 13h

ACEFS - Auditório

 

Perfil dos Participantes
As oficinas são dirigidas aos profissionais de organizações públicas e privadas, empresários, empreendedores, universidades, organizações internacionais e outras instituições em nível nacional, regional e local, que sejam comprometidos com a competitividade territorial e desenvolvimento econômico no município de Feira de Santana.

Facilitadores

  • Roberto Silva (EY)
  • Monique Leiras (EY)
  • Kássia Oliveira (EY)
  • Priscila Leite (EY)

APOIO





Setor de Comércio   Setor Industrial   Nova Economia (Startups)   Setor de serviços    Segmento Institucional   Setor de Agroindústria    Regiões administrativas do Município