XIIIª Conferência Municipal de Assistência Social na próxima terça e quarta

5/8/2021, 8:10 |
Evento será transmitido pelo canal oficial da Prefeitura de Feira no YouTube

A XIIIª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na próxima terça (10) e quarta-feira (11), com a temática “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Este ano, devido a pandemia, o evento será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Prefeitura de Feira. Na terça das 14h às 18h e na quarta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, a Conferência é uma afirmação dos direitos.

“Nossa contribuição é a afirmação dos direitos socioassistenciais como instrumento para enfrentamento das desigualdades e garantia de proteção social”, afirma.

A abertura do evento vai contar com a presença do prefeito Colbert Martins Filho e com o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Aristóteles “além dos representantes de comissões que estão organizando a Conferência", pontuou o secretário.

Ainda de acordo com Antônio Carlos Borges Júnior, pré-conferências foram realizadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município.