Trabalhadores do setor agropecuário são imunizados contra a gripe

28/7/2020, 17:51h | Fotos: Johannes Leandro

Funcionários de laticínios e frigoríficos foram vacinados contra a gripe H1N1, na manhã desta terça-feira, 28, durante ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio de parceria entre as secretarias de Agricultura (Seagri) e a Saúde.

A iniciativa atende solicitação enviada ao município pela Secretaria de Governo da Presidência da República.

O intuito da ação é assegurar aos trabalhadores do setor agropecuário e centros de abastecimento a imunização sem precisar se deslocar até uma unidade de saúde.

O diretor do Serviço de Inspeção Municipal, da Seagri, Johannes Leandro, reforça a importância dessa ação em meio à pandemia do coronavírus.

“A medida é garantir a proteção contra a gripe a esse público específico sem que haja a necessidade de deslocamentos e aglomerações”, afirma. O secretário de Agricultura, Mário Borges, também acompanhou a ação.