Serviços de saúde gratuitos contemplam comerciantes e clientes do Centro de Abastecimento

15/9/2021, 10:57 | Foto: Jorge Magalhães
Os serviços seguem até 12h

Quem passar pelo Centro de Abastecimento, em Feira de Santana, vai se deparar com serviços de saúde gratuitos oferecidos para a população. Tem exame de acuidade visual, aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, tipagem sanguínea, educação bucal e avaliação nutricional. Além disso, corte de cabelo, manicure, pedicure e design de sobrancelhas gratuitos. Os serviços seguem nesta quarta-feira (15) até 12h.

A iniciativa é da Associação dos Comerciantes Trabalhadores do Centro de Abastecimento (ACT), em parceria com a Prefeitura de Feira, Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), Hospital de Olhos, Escola de Cabelereiros e da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL) – este último com a distribuição de preservativos e orientações quanto a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

“Qualquer pessoa que transita no Centro de Abastecimento, ou Shopping Popular, que tiver interesse, pode realizar o serviço. Está tudo sendo feito com qualidade e segurança. Estamos firmando parcerias para promover a ação em outras oportunidades”, explica Edmária Medeiros, presidente da ACT.

Cristiano Gonçalves, diretor do Centro de Abastecimento, destaca que a iniciativa é importante para a promoção de saúde aos comerciantes e trabalhadores. “Promover saúde àqueles que precisam ou que não tem oportunidade devido a rotina do dia a dia é muito importante", destacou.

Ouça aqui o podcast.



  •