Seduc vai intensificar serviços de manutenção nas escolas

30/5/2021, 18:30 | Foto: Divulgação
Os serviços preventivos serão executados ao longo do ano

A Secretaria Municipal de Educação intensificará nos próximos dias os serviços de manutenção da estrutura física das escolas. “Todas as unidades de ensino da Rede Municipal serão contempladas, inicialmente definimos um grupo de 60 escolas”, afirma a secretária de Educação, professora Anaci Paim. A manutenção das unidades de ensino é preventiva e deverá ser feita ao longo de todo o ano.

Nesta quinta-feira, 27, a secretária estabeleceu como prioridade a qualificação da estrutura dos prédios das unidades de ensino e definiu os parâmetros que devem ser observados a rigor pelos prestadores de serviço.

Em todas as atividades, deverão ser cumpridos os seguintes requisitos: qualidade na prestação do serviço, agilidade no desenvolvimento das obras, observância ao protocolo e respeito às normas de segurança durante a execução do contrato, qualidade dos materiais a serem utilizados e o acompanhamento do trabalho pelos membros da equipe de gestão escolar.

A secretária Anaci Paim ressalta que o objetivo do governo municipal é garantir uma estrutura mais adequada em todas as escolas municipais.

“Obviamente não vamos conseguir fazer no mesmo momento a manutenção de todas as unidades de ensino, mas queremos imprimir um bom ritmo para oferecer mais conforto aos nossos estudantes e professores o quanto antes”, defende.