Rua Serrolândia, no Caseb, ganha iluminação a LED

2/3/2020, 15:58h | Foto: ACM

A iluminação pública é responsável por 25% das emissões de CO2, e a opção por luminárias de LED se apresenta a mais barata e a que menos agride o meio-ambiente, além de exigir, a qualquer ambiente, um  menor custo com manutenção, considerando que a sua vida útil é muito maior que as lâmpadas de vapor a mercúrio.

Além do conforto visual, esta tecnologia proporciona altos índices de reprodução de cor (IRC), o que faz a iluminação muito mais completa. Este fator é fundamental e decisivo para evitar assaltos, atropelamentos e uma série de acidentes em vias públicas.

Todos estes valores agregados foram decisivos para que o Governo Municipal investisse no projeto de substituir os 65 mil pontos de luz existentes no Município pelas luminárias  com tecnologia de LED, que na manhã desta segunda-feira, 2, teve sequencia na rua Serrolândia, uma das artérias principais do bairro Casebre.

Neste trecho a Secretaria de Serviços Públicos substituiu 42 lâmpadas tradicionais por 42 luminárias de LED, cuja ação contou com as presenças do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, o secretário Justiniano França, além dos vereadores Lulinha da Conceição e João Bililiu.

Logo mais à noite, o prefeito Colbert Filho retornará ao Casebre para, junto aos moradores e lideranças comunitárias,  inaugurar as novas luminárias da rua Serrolândia.