Revista projeta trabalho de excelência do Programa de Convivência Social em Feira

22/2/2019, 16:23h | Foto: Jorge Magalhães

As ações exitosas do Programa de Convivência Social e Cidadania, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) nos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, se tornam referência a nível nacional e passam a ser projetadas através de revista, lançada na manhã desta sexta-feira, 22, durante solenidade na sede da secretaria.

A revista traz uma coletânea das experiências e intervenções desenvolvidas nos residenciais visando a elevação da qualidade de vida, a promoção do convívio harmonioso entre os moradores e a preparação da mão-de-obra para inclusão no mercado de trabalho.

Com trajetória marcada pela intensa participação em ONG, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, destacou a importância de promoção da publicação, valorizando as ações sociais desenvolvidas nas comunidades. “Estamos fazendo um trabalho que é inédito no Brasil”, frisou.

A coordenadora técnica Mirian Moraes ressaltou os resultados da publicação. Lembrou que a revista será poderá ser lida e consultada pelas experiências exitosas, tanto pelos próprios moradores dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida como também estes trabalhos poderão ser lidos por especialistas e lideranças políticas de todo o Brasil.

Ao consultar o Google, o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, constatou que as pesquisas somente indicam a existência do Programa de Convivência Social e Cidadania desenvolvido pelo Governo Municipal em Feira de Santana. “Temos todos que nos orgulhar pois Feira de Santana faz um trabalho inédito no país”.

A supervisora de Habitação Social da Caixa, Telma Ferreira, ressaltou que os recursos investidos pelo agente financeiro são dos próprios contribuintes e que retornam para a sociedade em forma de ações e investimentos.

Representando o prefeito Colbert Martins Filho, o secretário interino de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, enfatizou sobre a importância de ter um meio de comunicação projetando as ações desenvolvidas pela Sedeso nas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.



  •