PREFEITO

Representantes de Matinha indicam prioridades para o distrito na futura Lei Oramentria

11/7/2019, 17:42h | Foto: Washington Nery

Os moradores da zona rural de Feira de Santana estão tendo a oportunidade de discutir quais obras ou serviços públicos devem ser incluídos na Lei Orçamentaria 2020. A Prefeitura de Feira de Santana esta realizando audiências públicas nos distritos e ouvindo a população para opinar sobre as prioridades de cada comunidade.

Na tarde desta sexta-feira, 10, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento acolheu sugestões dos moradores do distrito de Matinha. A audiência foi no auditório da unidade básica de saúde daquele distrito.

O administrador de Matinha, Angelino Silva de Jesus (foto) disse que o distrito precisa da reforma de uma escola, uma quadra coberta, de um centro comunitário, pavimentação de ruas entre outras melhorias. Ele mostrou-se satisfeito com a audiência pública. "Tá muito boa a participação da comunidade com opiniôes e sugestões", afirmou.

A professora Lucimar Alves que também participou da audiência  informou que o município precisa investir na construção de uma policlínica. Segundo ela, além disso a prefeitura deve inaugurar um outro PSF para ampliar o atendimento a população.

Consultas na zona rural encerram sexta em Humildes e Jaiba

O coordenador de orçamento da Secretaria de Planejamento Luiz Ivan dos Santos Silva (foto) revela que até então as principais reivindicações da comunidade incluem ações para melhorar a área de saúde, reformas de escolas e principalmente saneamento básico.

Luiz Ivan disse ainda que quatro distritos já receberam a visita da comissão da Prefeitura. Os trabalhos vão ser encerrados na sexta-feira com audiências públicas nos distritos de Humildes e Jaíba.