Remoção de barracas de vias públicas em clima de tranquilidade

18/9/2020, 12:20h | Foto: ACM

A remoção das barracas dos vendedores ambulantes prossegue, nesta sexta-feira, 18, marcada pelo clima de tranquilidade. À medida que os equipamentos estão sendo retirados das vias públicas, cumprindo o direito dos Estatutos do Cidadão, dos Idosos e dos Deficientes de circularem livremente pelas calçadas, os camelôs cadastrados estão sendo relocados para o Shopping Cidade das Compras, que entra em funcionamento na segunda-feira, 21.

A ação para retirada das estruturas das ruas do Centro da cidade teve início na quarta-feira, 16, e está concentrada ao longo das ruas Ermínio Santos e Recife. Até quinta-feira, 17, 34 barracas foram recolhidas com auxílio de caminhão guincho.

O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Moacir Lima, afirma que a ação está ocorrendo no clima de normalidade, com isolamento das áreas para evitar acidentes. Também destacou o apoio da Guarda Municipal auxiliando na segurança.

O trabalho está sendo desenvolvido gradativamente e, nos próximos dias, segue por outras artérias. E, conforme explica o secretário Moacir Lima, à medida que as barracas estão sendo retiradas, está possibilitando o Governo Municipal a dar prosseguimento ao projeto de requalificação do centro comercial.