Produtos apreendidos na Micareta serão liberados entre os dias 7 e 10 de maio

30/4/2019, 9:20h | Foto: Jorge Magalhães

Os produtos apreendidos por agentes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), no circuito da Micareta 2019, serão liberados entre os dias 7 e 10 de maio. Os interessados em recuperar suas mercadorias devem se dirigir ao Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa.

Este ano a fiscalização apreendeu 325 carrinhos de mão/pranchões, 12 fogareiros, dois balões, 270 garrafas de vidro vazias, mais 23 garrafas de vidro cheias, recolheu 12 facas, 23 espetinhos e ainda 25 isopores.

O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, explica que os interessados em retirar qualquer produto e/ou equipamento apreendido deverão se dirigir ao Joia da Princesa dentro do prazo de 20 dias, a contar da data de publicação da Portaria 001, de 23 de abril de 2019, que estabelece normas para a realização da Micareta.

Durante a festa, a FPI também realizou campanha educativa sobre a proibição do trabalho infantil, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, orientou e organizou barraqueiros e ambulantes, assim como orientação quanto a utilização de som por eles e a fiscalização de seis blocos. O serviço contou com a estrutura de três caminhões, uma Kombi, três carros pequenos, 80 fiscais e um supervisor.

Através da portaria, estava proibido a comercialização de churrasquinhos no espeto, bebidas em garrafas de vidro e copos de vidro, além da circulação de carrinho de mão no circuito oficial.