Prefeitura já distribuiu mais de 13 mil cestas às famílias em vulnerabilidade

23/6/2020, 15:30h |

A Prefeitura de Feira de Santana já distribuiu 13.779 cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, que residem na sede e na zona rural, neste período de pandemia. A informação é do secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, que está coordenando as entregas dos produtos – alimentos e material de limpeza.

Destas, dez mil cestas compradas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – deste total, 7.749 já foram entregues às famílias. Outras 1.749 foram adquiridas pela Secretaria de Educação e também entregues. O secretário afirmou que ainda restam 3.679 cestas para serem entregues na sede do município, sedes distritais e povoados.

“Além das compradas pela Prefeitura, aconteceram doações por instituições”. Na ação desenvolvida em parceria com a TV Subaé e o Boulevard Shopping, no Drive Thru Solidário, foram arrecadas 547 cestas básicas, que foram distribuídas entre moradores do bairro São João do Cazumbá – 400, e no povoado de Morrinhos – 150, em Jaguara.

Citou que foram beneficiadas famílias que moram nos povoados de Socorro, Banderia I e II, localizados no distrito de Tiquaruçu, e da Barra, Falhado, Curuca, no distrito de Jaguara.