Prefeitura adere ao programa Bem Querer Mulher

26/11/2021, 18:44 |
Assistência à mulher vítima de violência doméstica

As ações de enfrentamento à violência contra a mulher em situação de vulnerabilidade e risco ganham mais um importante reforço em Feira de Santana.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Extraordinária de Política para as Mulheres, aderiu ao programa Bem Querer Mulher, cuja finalidade é oferecer atendimento humanizado, multidisciplinar, assistência psicossocial e conexão com o sistema judicial.

O público alvo são mulheres em situação de violência doméstica, que não estejam em risco eminente de morte.

A secretária da pasta, Gerusa Sampaio, salienta que a rede de atendimento à mulher vem sendo ampliada no município.

"Aderimos ao programa com intuito de fortalecer e ressignificar a vida dessas mulheres", afirma.

No momento, duas mulheres, sendo mãe e filha, estão sendo assistidas pelas equipes do órgão municipal e do programa. Além de hospedagem, recebem alimentação completa e serviço de lavanderia em um dos hotéis.

Ainda segundo Gerusa Sampaio, a proposta do programa é cuidar da mulher que teve todos os vínculos rompidos e garantir sua reinserção à vida normal.