Prefeitura promove formação para guardas ambientais

15/5/2019, 16:4h | Foto: ACM

A Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), dará início nesta quinta-feira, 16, a Formação Continuada da Guarda Ambiental da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).

A abertura das atividades será às 8h, na Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável), situada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, conjunto Feira VII.

Realizada no período da manhã, a formação dos guardas ambientais tem como objetivo capacitá-los sobre os conhecimentos socioambientais e a elaboração do Plano de Proteção Ambiental da Prefeitura Municipal. Terá como facilitadores técnicos da Semmam, Inema, Polícia Militar e Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana).

O cronograma de atividades prevê a realização de oficinas sobre as leis ambientais; discussões sobre os crimes ambientais e os devidos encaminhamentos; normas gerais de proteção contra incêndio e pânico; ambientes hídricos de Feira de Santana (nascentes, rios e lagoas), os biomas caatinga e mata atlântica no contexto da proteção ambiental, entre outros.

A Guarda Ambiental foi implantada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho com o objetivo de fortalecer as ações de defesa do meio ambiente no município.