Prefeitura realiza desinfecção em unidades de saúde e ambientes públicos

6/4/2020, 12:3h | Fotos: ACM

As unidades de saúde de Feira de Santana e ambientes públicos, a exemplo de praças, estão sendo submetidas ao serviço de sanitização de ambientes, um processo de desinfecção que reduz até 98,9% de agentes causadores de infecções, alergias e doenças respiratórias. Esta é uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus, autorizadas pelo prefeito Colbert Martins Filho. O trabalho está sendo realizado pela empresa GPragas Controladora.

Nesta segunda-feira, 6, o serviço foi realizado na Unidade de Saúde da Família Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues, situada no povoado Candeal II, distrito de Matinha. O prefeito Colbert Filho, que é médico por formação, observa que o trabalho de desinfecção é uma das ações mais importantes de prevenção a Covid-19.

"Este trabalho está sendo realizado na cidade há alguns dias em logradouros públicos, equipamentos municipais situados em bairros e no centro da cidade, e agora chega aos distritos. Vamos contemplar todos os distritos através deste serviço que é essencial no enfrentamento e controle desta doença", salientou.

O profissional de química da empresa, Hamilton Ramos de Lima, observa que o serviço que está sendo realizado em Feira de Santana é semelhante ao que aconteceu na cidade de Wuhan, na China, local onde surgiram os primeiros casos do novo coronavírus no mundo. "Utilizamos o quaternário de amônio, que garante uma desinfecção eficiente contra germes, fungos e vírus", explicou.

O proprietário da empresa, Gilberto Júnior, ressalta que as substâncias utilizadas não representam risco à saúde das pessoas. "Estamos utilizando um sanitizante formulado especialmente para desinfecção de locais que têm potencialidade de contaminação do Covid 19. Após a aplicação, as pessoas podem circular normalmente pelas áreas tratadas”.