FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE FEIRA DE SANTANA

Prefeitura compra 15 mil testes rápidos para diagnóstico do Coronavírus

16/4/2020, 13:42h |

O diagnóstico dos casos de coronavírus em Feira de Santana passará a acontecer de forma mais ágil. A Prefeitura Municipal, através da Fundação Hospitalar, adquiriu de forma imediata 15 mil testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico. A chegada dos insumos está prevista para o dia 05 de maio. 

Para o prefeito Colbert Martins Filho o aumento na capacidade de realização de exames será fundamental no enfrentamento a doença no município. "É um grande passo a aquisição de 15 mil testes rápidos para detecção qualitativa de anticorpos IGG e IGM, anti Covid-19, que irá atender as necessidades do Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Hospital da Mulher e da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o protocolo do Comitê Municipal do Coronavirus", destacou.

Segundo a diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, os testes foram adquiridos através de licença de Licitação junto a empresa PMH Produtos Hospitalares, com o investimeto de R$ 1.350.000,00 (um milhão, trezentos e cinquenta mil reais). "Custando cada teste R$ 90,00 (noventa reais), menor valor de mercado", revelou.

Ela explica ainda que os testes serão distribuídos para a rede do Município de Feira de Santana, onde será feita a detecção de indivíduos que estiverem com o quadro febril. "Acima de 37,8 ºC deverão ser submetidos à testagem".



  •