Prefeito Colbert Filho entrega nova escola infantil no Campo do Gado Novo

25/5/2023, 17:50 | Fotos: ACM
Estudantes de 4 e 5 anos terão acesso a salas interativas com chromebooks, smart TVs e ar-condicionado

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Manoel de Christo Planzo foi entregue à comunidade do Campo do Gado Novo, na manhã desta quinta-feira (25), pelo prefeito Colbert Martins Filho. O espaço passou por reconstrução completa e tem capacidade para atender a 120 crianças, entre 04 e 05 anos de idade.

A nova estrutura possui quatro salas de aula totalmente equipadas com smart TVs e ar-condicionado, além de salas de recursos e de professores, secretaria e diretoria, copa, cozinha e sanitários com acessibilidade.

Para a secretária municipal de Educação, o prédio novo junto à ação pedagógica vai gerar resultados ainda melhores.

“A escola foi totalmente reconstruída com infraestrutura moderna, salas interativas com chromebooks, materiais para apoio didático e uma equipe pedagógica que eleva a qualidade do aprendizado”.

EMOÇÃO

A emoção tomou conta da equipe pedagógica durante o discurso Ana Margarete dos Reis, diretora da unidade escolar, ao destacar a importância do trabalho em equipe. “Há 9 anos sinto orgulho de dizer que as dificuldades nunca nos impediram de realizar o nosso trabalho. Tivemos determinação e compromisso, abraçamos a escola e a comunidade e agora estamos felizes por viver esse momento”.

Durante a inauguração, o prefeito Colbert Filho reforçou que tem trabalhado para ampliar cada vez mais os espaços de ensino, principalmente para a Educação Infantil.
“Aqui120 crianças frequentam a unidade e estamos buscando oferecer ainda mais oportunidade. O nosso esforço é para que a escola seja o segundo lar dessas crianças”, ressaltou.

No evento também estiveram presentes os secretários municipais Fanael Ribeiro (Chefe de Gabinete), Pedro Américo (Agricultura), Marcondes de Carvalho (Administração), Guga Leal (Procuradoria Geral do Município), Gerusa Sampaio (Política para as Mulheres), Cleudson Almeida (Superintendência Municipal de Trânsito), Sérgio Carneiro (Desenvolvimento Urbano), Carlos Brito (Planejamento), Joanely Brandão (Meio Ambiente), Midiã Leite, presidente do Instituto de Previdência, além de representantes da Câmara e da comunidade local.