Prefeito apela aos feirenses para evitar coronavírus: "Fique em casa!"

9/4/2020, 15:28h |

Após constatar a grande quantidade de pessoas que estão se deslocando ao Centro comercial e circulando livremente por toda a cidade, indiferente aos riscos de disseminação do coronavírus (Covid-19), o prefeito e médico infectologista Colbert Martins Filho faz um apelo dramático para evitar o pior para o povo feirense: “Fique em casa!”

A conscientização das pessoas, neste momento em que ainda não existe uma vacina para prevenir contra o coronavírus, de que permanecer em casa, cumprindo a quarentena horizontal em total isolamento social, é o melhor caminho para evitar estrangulamento da capacidade de atendimento na rede hospitalar de Feira de Santana, está sendo reforçada pelo prefeito.

Além de utilizar as redes sociais, o site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), sites jornalísticos, emissoras de rádio e TV para intensificar campanha de conscientização, Colbert Martins Filho também está recorrendo, esta semana, a carros-de-som circulando o Centro da cidade, apelando às pessoas para evitarem aglomerações, ficarem em casa, só saindo em caso de extrema necessidade.

A situação, na análise do prefeito, é bastante preocupante. “Infelizmente, por mais que se peça, as pessoas não acreditam e estão se arriscando a terem a doença. Não queremos mortes, não queremos a Itália, os Estados Unidos... Sei que esta semana muita gente foi aos bancos, receber os salários e benefícios. E todos têm que ficar atentos ao protocolo de segurança com distanciamento de 1,5m à frente e 1,5m atrás de qualquer outra pessoa para evitar que outros que estejam na fila com o coronavírus possa nos contagiar”, afirmou, ao destacar que mais de 850 pessoas já morreram no Brasil vítimas da doença.



  •