Prefeito Colbert Martins Filho faz visita técnica às obras complementares do Centro Comercial Popular

31/1/2020, 15:28h |

Prestes a ser inaugurado, o Centro Comercial Popular (Cidade das Compras), recebeu a visita técnica do prefeito Colbert Martins Filho, na manhã desta sexta-feira, 31, que buscou se inteirar, in loco, das obras complementares e alguns detalhes de infraestrutura que ainda restam para que a obra seja inaugurada.

Considerado o mais arrojado empreendimento do gênero, em construção no Nordeste, o equipamento vai contar com mais de 2.200 lojas, vai contemplar 1.800 camelôs que comercializam suas mercadorias no Centro da cidade, sobretudo nas ruas Sales Barbosa, Conselheiro Franco e adjacências.

A transferência do comércio informal para o Cidade das Compras é parte do Projeto Pacto da Feira, lançado em 2013, iniciativa que tem como um dos focos principais promover a requalificação urbana das ruas que compõem o Centro Histórico de Feira de Santana.

O projeto de requalificação, orçado em R$ 58 milhões, divididos em duas etapas, será iniciado tão logo ocorra a relocação dos camelôs para o novo entreposto comercial, um equipamento erguido numa área de aproximadamente 26 mil metros quadrados, capacitado para oferecer mais de 500 vagas de estacionamento.

O espaço também contará com diversas áreas de serviços, um amplo centro gastronômico, além de um moderno Centro de Convenções.

O prefeito Colbert Filho esteve acompanhado dos secretários do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; José Pinheiro, do Desenvolvimento Urbano; Moacir Lima, da Prevenção à Violência, e Ícaro Ivvin, procurador geral do Município; empresário Elias Tergilene, presidente do Grupo Uai.