Prefeito Colbert Martins Filho dá posse a 61 professores aprovados em concurso público realizado em 2018

31/1/2020, 14:34h | Fotos: Washington Nery

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho deu posse a 61 professores aprovados no concurso público realizado em 2018, oferecendo oportunidade para o preenchimento de vagas nas escolas da rede pública do município.

Por desistência ou outros motivos de ordem pessoal, dos 100 primeiros classificados naquele certame, 39 não atenderam à convocação da Secretaria Municipal de Educação.

Obedecendo a Lei Municipal de nº 3.286, de 10 de novembro de 2011, o pleito reservou 5% das vagas a candidatos com algum tipo de deficiência, em funções compatíveis com sias  aptidões; 20% para afrodescendentes ou indígenas; e 30% para candidatos oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares.

Ocorrida na manhã desta sexta-feira, 31, no auditório da Secretaria de Educação, a solenidade foi prestigiada por familiares dos professores nomeados, e contou com as presenças dos secretários Marcelo Neves (Educação), e Sebastião Cunha (Administração).