PREFEITO

Prefeito Colbert Filho d posse aos novos membros do Conselho Municipal da Educao Bsica

12/7/2019, 17:29h | Foto: ACM

Em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho deu posse, na manhã desta sexta-feira, 12, aos novos integrantes do Conselho da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (FUNDEB), organismo responsável por fiscalizar e acompanhar a aplicação do orçamento do setor.

Formado por representantes de vários segmentos da sociedade e do setor público, o Conselho conta com vinte e dois membros, sendo onze titulares e onze suplentes.

Gastos como, por exemplo, merenda e transporte escolar, são algumas das atribuições relacionadas às obrigações dos conselheiros, “ que atuam como representantes da sociedade para que os recursos federais destinados à Educação Básica, sejam aplicados rigorosamente  dentro da lei”,, explica a secretária de Educação, jayana Ribeiro.

“A função do Conselho é dá o máximo de transparência possível às nossas ações, orientando e dando sugestões positivas à administração, em defesa dos interesses da sociedade”, ressaltou Colbert Filho.

O ato contou com as presenças do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Mário Borges, e do vereador Marcos Lima, líder do Governo na Câmara Municipal.



  •