Prazo de inscrição para cirurgia de redução das mamas termina nesta quarta-feira

29/9/2020, 14:59h | Foto: Fátima Brandão

O prazo de inscrição para as mulheres que desejam submeter-se a cirurgia de redução das mamas termina nesta quarta-feira, 30. O serviço é disponibilizado pelo Programa de Tratamento Cirúrgico da Gigantomastia (PROTG), do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). As candidatas selecionadas serão chamadas para triagem a partir do próximo mês. 

As interessadas deverão fazer o cadastro online, através do email gabinete@fhfs.ba.gov.br, até as 23h59 desta quarta, ou se dirigir à sede da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, à rua da Barra, 705, Jardim Cruzeiro, com a entrega da documentação, das 7h às 17h. 

Os documentos exigidos são: comprovante de endereço; cópia do RG e CPF; cartão do SUS, informar telefone para contato, apresentar relatório médico da real necessidade ou especificar se já passou por algum outro mutirão (fotos sem o rosto, é opcional porque será analisado no momento da avaliação médica).  

De acordo com a diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, algumas inscrições não estão sendo completadas por falta de documentos necessários. “Pedimos as candidatas que querem participar do programa, que enviem a documentação correta”, afirma. 

Gilberte Lucas ressalta que somente no primeiro dia das inscrições, segunda-feira, 28, foram realizados 40 cadastros, cuja documentação estava correta. No entanto, inúmeras inscrições online já foram feitas, mas faltam informações necessárias.  

Para participar do programa de cirurgia das mamas gigantes, as candidatas devem ter residência em Feira de Santana, possuir mais de 4 kg de mamas; ter filhos; carência econômica - que será confirmada através da visita do serviço social - e ter idade maior de 18 anos.



  •