Praticantes de bike speed devem evitar usar trecho da Noide destinado a crianças e idosos, aos domingos

23/9/2020, 17:4h |

Desde o último dia 13, as manhãs de domingo tem sido dedicadas ao lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades em um trecho da avenida Nóide Cerqueira. Dezenas de pessoas, entre crianças, adultos e idosos aproveitam o momento para o lazer e descontração ao ar livre. Entretanto uma situação está preocupando os organizadores da iniciativa: o tráfego em alta velocidade de praticantes de ciclismo.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, está fazendo um apelo para que estes esportistas evitem trafegar pelo trecho interditado aos domingos, das 7h às 13h, visando principalmente evitar acidentes. "São alguns ciclistas de bike speed, que fazem treinamento em alta velocidade, e que trazem risco a todas as pessoas que estão ali", explica.

"Nós só estamos pedindo que eles façam o retorno antes do trecho interditado. Temos crianças, carrinhos de bebês, velotró, idosos, que aproveitam este momento para tomarem um sol, praticar uma atividade, obviamente obedecendo todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19, como o distanciamento e uso de máscaras", reitera o secretário. Ele informa ainda que o Governo Municipal está aberto ao diálogo com os ciclistas.

O trecho utilizado para a atividade fica sentido Salvador/Feira de Santana, entre a avenida Fernando Pinto de Queiroz, que segue para a Artêmia Pires e o Posto Ipiranga. É feito um desvio paralelo a avenida Nóide Cerqueira e o local conta com sinalização.

A programação volta a ser realizada no próximo domingo (27). A iniciativa das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Superintendência de Trânsito (SMT), e Saúde (SMS) visa receber o mês da primavera com alegria, incentivando a prática de esportes no município, com a segurança necessária.