Pontilhão na rua Gameleira está sendo finalizado pela Prefeitura

27/6/2020, 10:22h | Fotos: Batista Cruz

O pontilhão que está sendo finalizado pela Prefeitura de Feira de Santana, na rua Gameleira, que liga as ruas Calamar, na Conceição, e a Iguatemi, na Mangabeira, vai acabar o problema de interdição do trânsito na artéria, causado pelas chuvas – as águas alagavam o local, daí o transtorno.

As manilhas de menos de 50 centímetros de raio foram trocadas por outras com mais de um metro de raio. No local também foi instalado uma aduela, peça de concreto que, pelo tamanho, facilita o escoamento da água.

O local que antes era uma baixada, agora está no mesmo nível da rua e o trecho teve a sua largura aumentada: passou de quatro para oito metros, que permite, ao contrário de antes, que dois veículos passem ao mesmo tempo.

O sistema de captação lateral das águas das chuvas – que as destinarão para o riacho, está sendo finalizado. A expectativa é de que a obra, pedida pelos moradores da região, seja finalizada já na próxima semana.

“Aqui era um sofrimento quando chovia forte”, lembra Roberto dos Santos, que mora próximo ao novo pontilhão e que com amigos já fez várias visitas à obra. “Agora a gente vai passar de um lado para o outro sem enfrentar a água, com tranquilidade e segurança”.

O riacho é formado pela captação de águas pluviais de ruas da Cidade Nova, Feira V, Mangabeira – onde fica a permanente Fonte do Pires, e outras localizadas em terrenos no João Paulo I. Desemboca no canal que fica no Santo Antônio dos Prazeres.