Palestras e atividades vão marcar a Semana da Água em Feira de Santana

12/3/2021, 7:36 | Foto: ACM

A Semana da Água em Feira de Santana vai ser marcada por diversas atividades incluindo palestras especiais e visitas a algumas fontes naturais. As atividades começam terça-feira, 16, às 9h, com uma despesca na Lagoa do Geladinho, Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, e a reintrodução de peixes em lagoas públicas e privadas.

O chefe de Educação Ambiental da Semmam (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), João Dias, disse que o Dia Mundial da Água (22 de março) é uma data para reflexões.

João Dias explicou que a retirada de alevinos está prevista numa lei municipal que determina que a Semmam tem que monitorar a qualidade ambiental da fauna e da flora.

O secretário do Meio Ambiente, José Carneiro, destacou ser importante uma conscientização das pessoas em não poluir mananciais e não desperdiçar água. "Vamos aproveitar essa data tão importante e fazer valer e conscientizar todos sobre esse liquido tão importante que é a agua", disse.

Veja a programação completa da semana da água:

16/03 (terça-feira) - Início: 09:00h – Despesca na Lagoa do Geladinho e reintrodução em lagoas públicas e privadas.

17/03 (quarta-feira) - Coleta de Resíduos: Dia inteiro - Coleta de Resíduos na Comunidade Mergulho nas margens do Rio Jacuípe.

18/03 (quinta-feira) - Coleta de água:

Manhã - (09:00h) - Em três pontos do Rio Jacuípe.

Tarde - (14:30h) - Fonte do Lili, Fonte Buraco Doce e Fonte das Flores.

19/03 (sexta-feira) - Palestra Educativa:

Manhã - (09:30h) - Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva.

Tarde - (14:30h) - Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim.

Coleta de água: Fonte Buraco da Jia, Fonte da Tereza.

22/03 (segunda-feira) - Coleta de água:

Manhã - (09:00h) - Fonte do Pires, Fonte dos Milagres e Fonte da Balança.

Tarde - (14:30h) - Lagoa do Geladinho e Lagoa Grande.

Observação: Por conta da pandemia todas as atividades serão realizadas respeitando as normas de segurança.