Nível de isolamento continua abaixo de 50 por cento em Feira

28/5/2020, 18:53h |

O nível de isolamento social em Feira de Santana continua abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde. Na quarta-feira, 27, o índice foi de 48,2%, de acordo com a ferramenta de medição disponibilizada pelo Governo Federal, através do Ministério do Planejamento e adotada pela Prefeitura Municipal.

O número vem indicando uma queda de adesão ao isolamento desde domingo, 24, que foi de 51,7%. Na segunda-feira, o nível de isolamento foi de 49,2%. Na terça foi de 48,9%. O nível desta quarta se igualou ao do primeiro dia, sábado passado.

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

Atualização dos dados acontece sempre as 15h, mas a referência é ao movimento do dia anterior. Portanto, o nível de isolamento nesta quinta-feira, 28, será divulgado na tarde desta sexta.

A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.