Novos aprovados em seleção reforçam o Criança Feliz

14/1/2022, 13:50 | Foto: Jorge Magalhães
Os 49 empossados no programa serão integrados ao atendimento de crianças e gestantes

Mais 38 visitadores, dez supervisores e um coordenador vão compor o quadro do programa Criança Feliz, em Feira de Santana. A cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira, 13, na Igreja Avivamento Bíblico.

Oriundos do processo seletivo por Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), realizado em outubro do ano passado, os novos profissionais vão atender mais de 3 mil crianças e gestantes cadastradas no programa social.

PROGRAMA

No município, gestantes e crianças na primeira infância recebem atendimento integral, considerando o papel da família e seu contexto de vida, através do Programa Primeira Infância, parceria entre a Governo Municipal e o Ministério da Cidadania.

O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, explica que "o programa é voltado à pessoas em situação de vulnerabilidade", com papel mobilizador e articulador nos territórios.

Cada família é selecionada a partir de critérios, como: gestantes inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiárias ou não do Bolsa Família, com crianças de até três anos, e até seis anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O cadastramento deve ser feito no CRAS de referência ou do território da cuidadora.