SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Mulheres e adolescente não tem coronavírus, atesta o Lacen

28/2/2020, 19:51h |

Deu negativo o exame de duas mulheres e um adolescente, atendidos em Feira de Santana sob suspeita de terem contraído o coronavírus. A profissional de saúde que foi atendida em um hospital particular e a paciente que buscou os serviços de uma policlínica da Prefeitura contraíram a gripe H1N1, na verdade, e estão sendo tratadas. O adolescente, de 14 anos de idade, não tem problema algum.

As informações são da secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas. As  mulheres e o garoto foram examinados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen). “Nossa Vigilância Epidemiológica está atenta e preparada para agir nos casos de suspeita do coronavírus. Recomendamos à população tranquilidade, pois não há razão para maiores preocupações”, diz ela.

Orienta ainda que as pessoas evitem compartilhar notícias de fontes não confiáveis, tanto acerca de possíveis suspeitas de coronavírus quanto de medidas divulgadas como preventivas contra a doença, na internet. “Devemos todos combater essa prática lamentável, de disseminação de informações inverídicas, que causam desespero nas pessoas, desnecessariamente”.



  •